Imagem capa - Dicas incríveis para fazer seu Pré-Wedding. por Leandro Donato Fotografia
Dicas

Dicas incríveis para fazer seu Pré-Wedding.

  •  

Por que fazer um pré-wedding?


Como o nome já fala, o pré-wedding antecede o casamento, e é um bom momento para se divertir e conhecer o fotógrafo do casamento melhor. 

 

O ensaio fotográfico, não precisa ser só um pré-wedding, pode ser um presente de aniversário para a esposa (o), namorada (o), casal e família toda. Afinal ter lindas fotos registrando uma época de nossas vidas é incrível.

 

Nós sempre ressaltamos a importância de registrar essa fase do casal antes do casamento, porque não paramos para pensar que a fotografia é um legado histórico e que tem o poder de atravessar gerações. Vamos imaginar nossos filhos, netos e bisnetos vendo estas fotos anos depois, eles conseguem imaginar como era nosso estilo de vida, assim como nós fazemos hoje com as fotos antigas dos nossos pais e avós. Então quanto mais foto melhor. 

 



   

    Para ver  mais trabalhos clique aqui.

 
 
 
  • Escolher o fotógrafo é muito importante

 

Descubra o seu motivo para ter fotos lindas e se atente em escolher o fotógrafo (a) ideal para a sua sessão fotográfica. 


O que conta é o estilo de cada fotógrafo, a afinidade que terá com eles, as indicações e recomendações de outros casais da internet e até mesmo a cor que utilizam nas imagens.

 

Tudo isso é um fator  primordial para escolher um bom fografo, pois como já falamos, esse registro será parte da sua história, e vocês irão rever essas imagens no futuro com seus filhos e netos.



     Pré-Wedding realizado em Campos do Jordão-SP.


A escolha do local para as fotos 

 

A escolha do local é algo muito importante,  não adianta fazer fotos na praia se um dos dois não gosta de sol quente ou areia, ou fazer na natureza se não gostam de mato e bicho...rs.


As fotos e o dia do ensaio deve ser uma experiência divertida e agradável, pois será lembrada para o resto da vida. 

 

Não é preciso ir em uma super locação para ter um super ensaio fotográfico, claro que é legal viajar e ter belas imagens, mas isso não pode se transformar em um empecilho e se tornar um motivo para não fazer o ensaio de fotos. O melhor a se fazer, é escolher locais onde iram se sentir bem e ter boas lembranças. Uma dica boa é lugares onde se conheceram ou costumam frequentar, ou também onde deram o primeiro beijo... isso é sempre especial! 




  •  

O que vestir para o dia das fotos 


Esta é uma pergunta frequente das nossas noivas, pois é normal ter dúvidas com relação a isso, até porque na grande maioria das vezes os noivos nunca fizeram um ensaio fotográfico profissional antes.

 

O que precisa é sempre combinar o look da noiva com o do noivo, e pensar na palheta de cores.

 

Por exemplo, se vai para a praia, roupas leves e claras.


Um vestido claro para a mulher e uma bermuda clara com uma camisa de cor neutra para o homem


Uma outra dica muito importante é que a noiva utilize um short por baixo do vestido, assim ela fica tranquila e a vontade para fazer o que quiser na hora de fotografar. 

   

Se for no campo onde tem muito verde, o ideal é usar cores contrárias ao verde, ou evitar roupas na mesma cor do ambiente.

 

O que digo aos casais é que levem tudo o que quiser, porque ter opções é sempre muito bom, mas o que não é legal, e querer usar muitos looks em um só ensaio, isso acaba tirando o foco e o ritmo da sessão de fotos.

 


    Pré-Wedding realizado na cidade das flores em Holambra-SP.

  •  

Maquiagem

A maquiagem para o dia do ensaio é um pouco diferente da maquiagem comum do dia a dia. O legal é sempre combinar com o local a ser fotografado. Outra dica é não utilizar laques ou fixadores para o cabelo quando as fotos são em locais abertos, pois o vento embaraça, deixa pesado e sem movimento.

 



Contratar um(a) profissional pode ser uma boa saída, mas sem exageros, afinal temos que passar a idéia de que estão passeando, se divertindo e curtindo um dia de folga.

 

Como este assunto causa muitas dúvidas, e não sou expert nisso..rs, decidi consultar uma especialista em maquiagem de noivas para dar dicas do que é ideal.

 



     A escolha do horário é fundamental para fotos incríveis.


Vamos ver o que a Evelyn Conversani fala:

 

Para que a pele fique impecável e leve ao mesmo tempo, cubra as manchinhas e imperfeições com uma base de cobertura média para um look mais natural. Aplique pó translúcido apenas na "zona T" para evitar o brilho excessivo sem pesar, e iluminador nos pontos altos para garantir um toque fresh.

 

Se as fotos serão feitas durante o dia, deixe os olhos sem muita marcação, um esfumado com tons terrosos na pálpebra móvel e algumas camadas de máscara de cílios para que eles não fiquem apagados nas fotos. 

 

Nos lábios, o batom nude e os de tons rosados ajudam a realçar valorizando a make na foto.  

 

Nos cabelos, quanto mais natural melhor, um babyliss bem solto fica lindo e caso esteja ventando muito uma trança desconstruída fica super romântica e fresh ou um coque despojado super combina.

 




Não esqueça de levar um kit retoque, por conta do vento e maresia o fotógrafo agradece.

 

Se quiser mais dicas é só seguir o instagram da Evelyn: @evelynconversani




O que levar para o ensaio fotográfico  

 

O ensaio fotográfico pode durar algumas horas, então levar água ou até mesmo uma sacola térmica com algumas coisas para comer é super indicado.

 

 Um bom protetor solar para as fotos durante o dia, e um repelente para o final da tarde, pois neste horário os mosquitos costumam acordar, e é a hora da luz mais bonita para fotografar.



    Pré-Wedding realizado em Mairiporã - SP.


Horário

   

 O horário de inicio da sessão é muito importante, por isso converse com o seu fotógrafo e veja qual o horário que ele prefere. Nós preferimos fotografar no final da tarde, este é o momento do dia onde a luz é  mais adequada e bonita, então não perca esses momentos!

 



Esperamos que as dicas tenham sido uteis. 

Se quiser fazer um ensaio, vamos conversar.