Imagem capa - Como sair bem nas fotos do seu casamento. por Leandro Donato Fotografia

Como sair bem nas fotos do seu casamento.

Esta é uma das perguntas mais feitas aqui no nosso escritório, e nós da Donato Fotografia costumamos dizer algo muito simples e que funciona demais - Sejam vocês!!! curtam e se entreguem de corpo e alma.


Mesmo assim preparamos um conteúdo com algumas dicas bem legais.




O que pode atrapalhar:


O nervosismo ou a timidez podem atrapalhar no dia casamento, e nossa primeira orientação é que os noivos conheçam e tenham a certeza de que estão contratando o fotógrafo certo e com o estilo que mais lhe agrada.

Contratem fotógrafos comprometidos com a história e a verdade do dia mais especial de suas vidas. Sabe aquela foto do sorriso que até faz ruguinhas de felicidade? São estas fotos que irá contar a verdade deste dia daqui a 20 ou 30 anos.



Confiança e afinidade serão fatores fundamentais para conseguir fotos diferentes, nosso material de trabalho é humano, precisamos dos noivos felizes e se divertindo muito, não é possível se sentir a vontade com alguém que acabou de conhecer, então reuniões prévias, café e boas risadas vão ajudar muito neste processo.


Existe pose certa?


O nosso estilo de foto é o espontâneo e de reações, ou seja gostamos das fotos verdadeiras mesmo nos momentos posados, onde podemos ter uma direção com os casais.

Mas nós usamos alguns truques que ajuda muito, por exemplo, se a noiva esta mais gordinha, podemos colocar ela de lado e não mostrar todo o braço por exemplo, utilizar lentes especificas para afinar e modelar o corpo também é algo que, nós da Donato Fotografia usamos muito. Algumas pessoas tem um lado mais simétrico, isso é comprovado e depois de muitos anos de experiência, um fotógrafo treinado consegue ver isso logo que vê uma noiva ou noivo. 


Interagir e causar reações com os noivos é outra técnica que usamos com muita frequência, veja imagem abaixo:




Segurar o buque no lugar certo também vai ajudar a manter a cintura mais fina e evitando deixar esta parte ainda maior ou quadrada, são pequenos detalhes que faz toda diferença.



Outro momento muito importante é o que antecede a entrada na cerimônia,  é um momento que o coração bate mais forte e a emoção vem a tona,  este é um dos nossos momentos preferidos, é bom separar alguns minutos para fazer algumas fotos deste momento, combine com a sua maquiadora, para que reserve pelo menos 5  a 10 min, para fazer estes retratos.



Agora que já sabe que foto não é tudo igual, não deixe que seu sonho vá por água abaixo, escolha o local certo e o fotógrafo certo para o seu grande dia!