Imagem capa - Como escolher o horário do seu casamento? Que tal casar no por do sol? por Leandro Donato Fotografia

Como escolher o horário do seu casamento? Que tal casar no por do sol?


Muitos já sabem da nossa paixão por casamentos durante o dia e tarde. A luz do sol e a luz natural favorece a fotografia e a pele das noivas, além de ressaltar a natureza ao redor e a decoração do local. 


Casar no por do sol também requer algum planejamento, mesmo porque aqui no Brasil o nosso por do sol dura muito pouco.





Um erro comum é programar a entrada da noiva perto do horário do por do sol, atrasos podem ocorrer e são mais comuns do que se parece, e ai tudo pode se transformar em decepção e ficar um breu só. 

Se seu sonho é casar no entardecer, então deixe preparado uma iluminação para quando a luz começar a cair e ficar escuro, para que a decoração possa aparecer e dar um charme a mais na sua cerimonia, porque foto boa é foto iluminada. Converse com o seu fotógrafo para ver qual a melhor opção ele indica.  


Costumo dizer em minhas palestras que luz deve ser bem colocada, portanto evite iluminar de baixo com aqueles spots de luz que são instalados no chão que produzem uma luz feia no rosto, a não ser para calçar o fundo da imagem.  Veja casamento que começou de dia e terminou a noite aqui neste link.





Uma boa dica é colocar um varal de luz, além de enfeitar o local faz o papel de iluminação ambiente nos convidados e deixa tudo muito charmoso. ( veja casamento com luzinhas aqui)

 

Se você gostaria de iniciar a cerimônia durante o dia, e ter as fotos com os padrinhos com a luz natural e as fotos do casal  no por do sol... Neste caso é importante ficar atento ao horário do convite. Trabalhar com uma margem de segurança é mais que indicado, lembrando que o por do sol não espera! Coloque no convite uma hora antes do horário programado para inicio, isso seria o ideal.


 Não podemos esquecer que a cerimônia dura de 50 min a 1:20hs, contando com todas as entradas  - que levam algum tempo, celebração, aliança, cumprimentos e saída.


 Casando a noite a luz pode ser controlada pelo fotografo e sua equipe. 




Se decidir casar a noite, novamente atenção a iluminação,  foto é luz!!!

Então qual o melhor horário para o seu casamento? Esta pergunta só você poderá responder.


Caso tenha alguma dúvida, converse com seu fotógrafo e juntos façam uma reflexão para escolher o melhor horário, nós mesmo já ajudamos diversas noivas a escolher o melhor horário para o casamento em função das fotos.


Somos um casal apaixonados por fotografia de casamento, espero que possa ter ajudado a escolher o melhor horário para o seu casamento, são 18 anos de experiência que dedico a vocês.






Tatiane e Donato.