Imagem capa - Casamento Duplo por Leandro Donato Fotografia
Dicas

Casamento Duplo

Casamento Duplo, como organizar um casamento como este? 

Por: Priscila Rulinskas ( editora do Donato Fotografia)


Se alguém te perguntasse: “Você dividiria a atenção de um dos dias mais importantes da sua vida com alguém prá lá de especial?”


Você aceitaria?




Para algumas pessoas, isso seria inadmissível, porém existem outras que desde criança idealizam isso com a irmã, melhor amiga ou prima.


O casamento duplo ainda não é algo rotineiro, porém quando preparado e organizado de forma correta, pode tornar-se um evento inesquecível.


Se algum dia esse desejo passou pela sua cabeça, leia nossas dicas para prosseguir com esse sonho e não errar na escolha:




  • Intimidade com  o outro casal

O primeiro ponto de extrema importância é : ter uma intimidade e sinergia com o outro casal.

Você deve observar se o outro casal tem o mesmo desejo, gostos parecidos e orçamentos compatíveis.

Além disso, devemos lembra-los que as decisões serão tomadas em conjunto, por isso é importante ter alguém que vá saber trabalhar em “equipe”.


  • Custo

O custo é menor quando se propõe um casamento duplo?

Basicamente, você teria o dobro do orçamento planejado com um casamento normal, porém as despesas não serão o dobro, pois temos convidados em comum.

Além disso, a locação do espaço, aluguel de mobiliários e decoração seriam uma só também.

A redução do custo vai depender das decisões que vocês quatro tomarem.



  • Divisão de decisões e cooperação

Com esse tipo de casamento, as decisões podem e devem ser compartilhadas.

A divisão das responsabilidades ajuda a amenizar a “pressão” que existe inevitavelmente em qualquer casamento, porém o limite de cada casal deve ser respeitado.

Para não tornar um momento feliz, alegre e divertido em algo cansativo, chato e cheio de brigas, sugiro que cada pessoa tenha uma responsabilidade.

A sugestão é dividir as tarefas conforme a personalidade de cada pessoa. Exemplo:


  • Responsabilidade em assuntos burocráticos: Deixar esse ponto com alguém que tenha uma boa desenvoltura em trabalhos práticos de pesquisa e de organização de papéis, assim, essa pessoa pode cuidar dos tramites e documentações para cartórios, contratos de fornecedores, organização nos prazos de pagamentos e etc.
  • Responsabilidade em assuntos criativos: Deixar esse ponto com alguém que tenha uma boa desenvoltura criativa, assim ela poderá conversar com decoradores, gráficas, ter ideias para convites, lembrancinhas e etc.
  • Habilidade com senso prático: Devemos nomear nesse ponto a pessoa que “faz acontecer”. Ela é aquela que é descolada e transforma qualquer problema em solução. Precisa ter uma disponibilidade de tempo maior que os outros para correr atrás dos detalhes, buscar orçamentos, conversar com profissionais e etc.
  • Responsável pelo financeiro: Essa pessoa terá o lado “racional” muito mais aguçado que o “emocional’, pois controlará o custo e deverá ter coragem de “frear” os ânimos quando as coisas começarem a sair do orçamento planejado. (Pois pode acreditar que isso acontece).




  • Qual a maior vantagem do casamento duplo.

Além das vantagens oferecidas acima, se você organizar o evento de forma concisa, dividindo as responsabilidades, tendo gostos e vontades parecidas, pode apostar que a diversão será na mesma proporção: EM DOBRO.




Afinal, já é lindo ter um casamento, imagine dois?


É sucesso garantido e amor demais em um único dia.